quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Livro sobre Löwy é dedicado a Jinkings

A Boitempo acaba de lançar o livro As utopias de Michael Löwy: reflexões sobre um marxista insubordinado, resultado do II Seminário Margem Esquerda, realizado em 2005, que marcou os dez anos de fundação da editora e o lançamento do sexto número da revista Margem Esquerda.

Intitulado “As aventuras de Karl Marx contra o barão de Münchhausen: a obra indisciplinada de Michael Löwy”, o seminário foi dedicado à memória de Raimundo Jinkings, cujos dez anos de morte se completaram no mês seguinte ao da realização da jornada. É dele o nome da editora original (fundada em Belém, Pará, no fim dos anos 1960), Boitempo, inspirado num poema de Carlos Drummond de Andrade. Diz o texto de apresentação, assinado por Ivana Jinkings e João Alexandre Peschanski: "Sem seu apoio decisivo e generoso a editora não teria sido refundada. A ele dedicamos também este livro, As utopias de Michael Löwy, em que se refletem justamente a rebeldia e o espírito transformador tão necessários à transição".

Para ler o texto completo da Apresentação, clicar em http://www.boitempoeditorial.com.br/lowy_apresentacao

Sobre o livro: As utopias de Michael Löwy: reflexões sobre um marxista insubordinado

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela iniciativa! Por que não criam uma entrada sobre o R. Jinkings no Wikipedia? É um espaço muito interessante de divulgação e, lá, podem dar publicidade a esse blog-homenagem. Certamente, o camarada Jinkings deve aparecer em alguns verbetes da enciclopédia virtual. Fica a sugestão.

Leila Jinkings disse...

Genial! Já abrimos a entrada, obrigada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Raimundo_Jinkings